IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

quinta-feira, 28 de julho de 2011

É TUDO QUESTÃO DE PONTO DE VISTA

PRESTEM ATENÇÃO NAS PALAVRAS DO SENHOR DIVALDO FRANCO................

.......AGORA OUÇAM AS PALAVRAS DO SR. FRANCISCO XAVIER..................

REALMENTE NÃO ENTENDO O SR. DIVALDO FRANCO, E NÃO SEI DE ONDE ELE TIRA ESSE PRÉ-CONCEITO SOBRE A NOSSA UMBANDA. ELE DIZ QUE OS ESPÍRITO DE UM PRETO-VELHO É ATRASADO, QUE ELE PODE TER SIDO UM PRETO-VELHO, MAS AGORA COMO ESPÍRITO ELE NÃO TEM COR, QUE O SENHOR DOUTOR BEZERRA É VELHO, MAS NEM POR ISSO É UM BRANCO-VELHO, QUE QUEREMOS NOSSOS GUIAS SUBMISSOS PARA NOSSO BEL PRAZER, QUE OS ESPÍRITO DE UMBANDA FAZEM O QUE OS GUIAS DE MESA NÃO FAZEM...........QUE NÓS DEIXAMOS O LIXO PARA ELES...........
............DA ONDE ELE TIROU ESTES CONCEITOS, COM QUAL CONHECIMENTO DE UMBANDA ELE CHEGOU A TAL CONCLUSÃO?
RESPEITO MUITO A PESSOA DO SR. DIVALDO FRANCO, O QUE ELE É E O QUE REPRESENTA
PARA O ESPIRITISMO BRASILEIRO E ATÉ MUNDIAL. MAS ME PERMITO DISCORDAR DE SUA VISÃO QUANTO A UMBANDA, DA MESMA FORMA QUE, COMO UMBANDISTA NÃO EXPLANO SOBRE CANDOMBLÉ OU MESMO SOBRE O PRÓPRIO ESPIRITISMO-KARDECISTA, POIS SOU LEIGO NO ASSUNTO, CADA UM NO SEU QUADRADO, E RESPEITANDO O QUADRADO DOS OUTROS, COM HUMILDADE E RESIGNAÇÃO.
SE ELE SOUBESSE UM POUQUINHO SOBRE OS FUNDAMENTOS DE UMBANDA, SABERIA QUE A MAIORIA DOS DITOS "PRETOS-VELHOS", NÃO FORAM NEGROS EM SUA VIDA ANTERIOR, MAS SIM BRANCOS, E SE FORAM NEGROS COM CERTEZA, NÃO SOFRERAM AS AUGURAS DO CATIVEIRO, DESFRUTANDO DE CONDIÇÕES MELHORES NADA FIZERAM PARA AUXILIAR O SEU SEMELHANTE, PELO CONTRÁRIO SE FIZERAM FORA EM SEU BENEFÍCIO E DETRIMENTO DO PRÓXIMO. POIS QUE LÓGICA TERIA UM ESPÍRITO QUE JÁ SOFREU A DEGRADAÇÃO E A HUMILHAÇÃO DA VIDA TERRENA EM FORMA DE ESCRAVO, LONGE DE SUA TERRA NATAL, DE SEUS ENTES QUERIDOS, VERIPENDIADO PELO SEU PRÓXIMO, RETORNAR AGORA NUM TERREIRO PARA CONTINUAR SUA MISSÃO E GALGAR ALGUMA EVOLUÇÃO, ORA ESSE PENSAMENTO E SIMPLESMENTE INCOERENTE. ALÉM DO QUE ESTA DENOMINAÇÃO PRETO-VELHO, FORA DADA PELOS ENCARNADOS, NA DOUTRINA QUE PRATICO ELES SÃO CHAMADOS DE "VÔ"(Ó), "PAI"(MÃE), SINHÁ(Ô), INHÁ(Ô), SÃO CHAMADOS CARINHOSAMENTE E AMOROSAMENTE POR NÓS, TEMOS MUITO RESPEITO POR ESTA FALANGE, E NÃO OS CONSIDERAMOS DE FORMA ALGUMA COMO ESPÍRITOS ATRASADOS, PELO CONTRÁRIO DENTRO DE NOSSA DOUTRINA UMBANDISTA, ELES OCUPAM UM LOCAL MUITO ESPECIAL, SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO ATENDIMENTO ESPIRITUAL, PELOS BENZIMENTOS INFANTIS. NÃO VEJO DIFERENÇA ENTRE UM MÉDICO QUE ESCUTA SEU PACIENTE E LHE RECEITA UM REMÉDIO, E UM "VÔ" QUE ATENDE UM CONSULENTE, LHE OUVE E LHE ENSINA UM CHÁ, UM BANHO, OU MESMO UM EMPLASTO, QUE DIFERENÇA HÁ SE AMBOS ALCANÇAREM A CURA? SER EVOLUÍDO É UMA QUESTÃO DE PONTO DE VISTA, O CONHECIMENTO É UMA FACA QUE CORTA DE DOIS LADOS,  DEVEMOS TER CUIDADO AO NOS EXPRESSAR POIS PODEMOS OFENDER NOSSO SEMELHANTE, BEM COMO OFENDER SUAS CRENÇAS E SUA FÉ.
A UMBANDA JÁ VINHA SENDO PRATICADA NO BRASIL MUITO ANTES DE KARDEC BAIXAR NA FRANÇA, COM O ADVENTO DA ESCRAVATURA NO BRASIL, OS NEGROS E DESCENDENTES DESENCARNADOS, BEM COMO OS EUROPEUS FORAM ABSORVIDOS PELO PANTEÃO UMBANDISTA SENDO DISTRIBUÍDOS EM SUAS LINHAS, FALANGES E SUB-FALANGES, PORQUE A UMBANDA É ASSIM, ELA NÃO JULGA, NÃO EXCLUÍ, NÃO TENTA PROVAR QUEM É MAIS CERTO OU QUEM É MAIS ERRADO,UMBANDA É PAZ, AMOR E HUMILDADE.CHAMAR UM GUIA DE UMBANDA DE ATRASADO, PORQUE ELE SE EXPRESSA ÀS VEZES COM DIFICULDADES, PORQUE ELE BEBE OU FUMA, É FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO. TUDO O SEU "PORQUE", E NÃO CABE A NÓS ENTRAR NESTES MÉRITOS, O TRABALHADO E A ENERGIA DESPRENDIDOS DURANTE UMA GIRA DE UMBANDA NÃO REPRESENTAM 10% DO QUE OCORRE NO PLANO ESPIRITUAL, NÓS UMBANDISTAS TEMOS FÉ EM DEUS, NOS ORIXÁS E EM NOSSOS GUIAS, E FÉ MEU IRMÃO É INDISCUTIVEL, É INABALÁVEL, MESMO QUE NÃO CONCORDEMOS EM ALGUNS PONTOS DEVEMOS NO MÍNIMO NOS RESPEITAR.
SÓ ACHO ESTRANHO UMA COISA, O CABOCLO NÃO É MAIS CABOCLO, O PRETO-VELHO NÃO É MAIS PRETO-VELHO, PORQUE ASSIM ELES O FORAM NA VIDA PASSADA, SEGUINDO O SEU RACIOCÍNIO, MAS POR QUE O ESCRITOR E O DOUTOR NÃO PERDERAM SEUS TÍTULOS TERRENOS? SERÁ QUE É PORQUE ELES SERIAM TEORICAMENTE MAIS EVOLUÍDOS? SE O FOR, ISTO NÃO É JULGAR? QUE MÉRITOS SE USA PARA TAL JULGO? E QUEM GARANTE QUE ESTÁS CORRETO EM TEU JULGO?
SINCERAMENTE POUCO ME IMPORTA SUAS RESPOSTAS E SEUS PONTOS DE VISTA, EU SOU UMBANDISTA, AMO A UMBANDA E TENHO CERTEZA NA MINHA FÉ.
QUE NOSSO PAI OXALÁ ILUMINE A TODOS, E ME DESCULPEM SE EU ME EXALTEI, FIQUEM NA PAZ DE ZAMBÍ.
PREFIRO AS PALAVRAS DO ILUMINADO, SAUDOSO E AMÁVEL CHICO................

 HINO DA UMBANDA E SAUDAÇÃO AOS ORIXÁS




 SALVE A SAGRADA UMBANDA, SALVE A LUZ, SALVE A FORÇA QUE NOS CONDUZ..................................


ATT.:

JÚLIO CÉSAR F. MUNIZ











Nenhum comentário:

Postar um comentário