IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

sábado, 23 de janeiro de 2010

NOVAMENTE..........DECEPÇÃO



DESABAFO:


"ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA E O ENTENDIMENTO ESPIRITUAL DESTAS PESSOAS??"

SE ESCONDEM NAS MATAS SAGRADAS PARA FAZEREM RITUAIS PROFANOS À EXÚS, POR QUE NÃO SE UTILIZAM DAS ENCRUZILHADAS????

NOSSOS ANTEPASSADOS INDÍGENAS DEVEM ESTAR SE REMOENDO AO VEREM ESTAS AUGURAS, PERDEU-SE O RESPEITO AOS NOSSOS CABOCLOS, IMAGINO O QUE DIRIA O SANTO CABOCLO DAS SETE ENCRUZILHADAS AO VER CENAS LAMENTÁVEIS COMO ESTAS................O PIOR É QUE PARA MUITOS DITOS ENTENDIDOS DE UMABANDA ISTO É NORMAL, FAZ PARTE DO "RITUAL", MAS QUE RITUAL É ESTE, QUE AO INVÉS DE PRESERVAR DESTRÓI, QUE AO INVÉS DE ELOVUIR TRAZ O ATRASO E A DEPREDAÇÃO DAS MATAS. ACHO QUE MUITOS DESTES ENTENDIDOS DEVEM REVER SEUS CONCEITOS, SUAS ATITUDES E SUAS CRENÇAS. ISTO NÃO É UMBANDA! NEM AQUI E NEM NO AFEGANISTÃO!! ISTO É CIRCO, CRENDÍCIE BARATA, MISTIFICAÇÃO, PALHAÇADA, PURA E SIMPLES. E NÃO ME VENHAM COM ESSE PAPO DE UMBANDA UNIVERSALISTA, DE RIQUEZA DE RITUAIS, DE VARIEDADES CULTURAIS, POIS EM NENHUMA DESTAS, ESTES FATOS PODEM SER ACEITO. ISTO É DESRESPEITO, FRUTO DE PESSOAS BURRAS E IGNORANTES, QUEM NÃO RESPEITA A NATUREZA, NÃO RESPEITA A CRIAÇÃO DE DEUS, NÃO É DIGNO DE SER UMBANDISTA, CANDOMBLECISTA, QUIMBANDEIRO, NÃO É DIGNO DE NADA, É UM NADA, E NÃO TEM E NÃO "TRABALHA" COM NADA, SÃO UMA TRUPE DE CIRCO, INSENANDO PARA UMA PLATEIA MEDÍOCRE E ESTÚPIDA IGUAL A ELES. QUE NOSSO PAI TENHA MISERICÓRDIA DE SUAS ALMAS.

PAI, CASTIGAI-VOS, POIS ELES SABEM O QUE FAZEM."

ATT.:
JÚLIO MUNIZ



HOJE, 23 DE JANEIRO, FOMOS ATÉ O MUNICÍPIO DE ARAÇARIGUAMA, VISITAR A CACHOEIRA QUE EXISTE LÁ. CONTUDO, NOVAMENTE NOS DEPARAMOS COM CENAS LASTIMÁVEIS, E QUE INFELIZMENTE JÁ SE TORNARAM ROTINEIRAS: MUITA SUJEIRA E LIXO.

NÃO SEI ONDE ESTÃO OS FUNDAMENTOS DE ALGUNS "DIRIGENTES E ZELADORES" ESPIRITUAIS, QUE NÃO ORIENTAM SEUS FILHOS OU AFILHADOS, DA MELHOR MANEIRA DE SE PROCEDER UMA OFERENDA, UM AXÉ DE MISERICÓRDIA OU SIMILARES.

OS PRÓPRIOS DITOS "ESPÍRITAS" ESTÃO DENEGRINDO NOSSA IMAGEM PERANTE O PÚBLICO E A SOCIEDADE. ORA, SE NÓS QUE AMAMOS E RESPEITAMOS A NATUREZA, ACHAMOS UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO, FALTA DE FUNDAMENTO, ALIÁS, EM NOSSO ENTENDIMENTO PESSOAS QUE FAZEM ESTE TIPO DE AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE, ÀS MATAS DO SR. OXÓSSI, NÃO SÃO, NÃO DEVEM E NUNCA SERAM ESPÍRITAS, MUITO MENOS UMBANDISTAS.

INFELIZMENTE, DENTRO DE MUITO POUCO TEMPO ESTAREMOS REFÉNS DOS "SANTUÁRIOS" PARTICULARES PARA FAZERMOS NOSSAS OBRIGAÇÕES, OFERENDAS E CELEBRAÇÕES. JÁ QUE O POUCO QUE AINDA RESTA, ESTÁ SENDO DESTRUÍDO POR IDIOTAS E IMBECIS, QUE SE DIZEM UMBANDISTAS, MAS NA VERDADE NÃO SÃO NADA!!!!!!!!!!!!

SARAVÁ A TODOS



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ORAÇÃO A OXÓSSI

Oxum, Mãe amada, daí-me fertilidade e harmonia brinda-me com teus encantos para que meu coração não se endureça com os horrores do caminho.


Yansã, Senhora das Almas, me protege das trevas do inferno de minha ignorância, impede-me com teu vento de parar de caminhar.


Xangô, Senhor da Lei Divina, faz-me firme contra meus próprios erros e estremece-me quando eu for injusto com meu semelhante para que eu aprenda tua Lei e a ela seja fiel.


Ogum, Guerreiro Invencível, protege-me de meus inimigos e daí-me arma para lutar, não me abandona em campo aberto enquanto eu honrar teu exército como soldado servil.


Yemanjá, Mãe Adorada, Senhora de minha vida, recebe-me como teu (tua) filho (filha) em teu seio de Paz e Santidade e educa-me a viver com Amor a todos os seres incluindo meus eventuais inimigos.


Oxalá, Senhor Supremo, palavra direta de Deus, Sagrado Cordeiro, daí-me Fé agora e perdão no dia de meu julgamento se assim eu for humilde e merecedor.


Oxossi, meu Pai Amado, é a vós, por fim, a Quem dirijo esta oração, rogo-Lhe, dono do meu destino e Senhor de minha vida, com todas as forças de que disponho, tira de mim a tristeza, esse mal que me corrói, fruto de minha fraqueza, mas que não consigo derrotar sem Tua intervenção. Ajoelho-me diante do Senhor e humildemente imploro-Te, livra minha alma dessa angustia que vence meus sentidos e distorce meus pensamentos, devolve-me a paz que eu tinha quando um dia morava em tua casa. Entrego agora minha vida a Vós, salva-a do tormento para que eu possa servir-Te para sempre com alegria lutando honradamente para ser um dia merecedor de tua Glória.



PODEROSA ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO

Oh! Meu glorioso mártir São Sebastião soldado fiel de nosso senhor Jesus Cristo, assim como vós fostes mártir traspassado e cravado com agudas setas no pé de laranjeira, por nosso amor de nosso Senhor Jesus Cristo filho vivo e onipotente, criador de céu e da terra; eu, criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus e os anjos.
Santos apóstolos, mártires, arcanjos e todos que estão na divina presença do eterno pai, filho, Espírito Santo.
Imploro ao vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me, defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando, negociando, quebrai-lhes as forças, ódio, vingança, furor e qualquer mal que tiverem contra mim.

Olhos tenham, não me verão; mãos tenham, não pegarão nem me façam mal nenhum; pés tenham, não me persigam; boca não fale nem minta contra mim; armas não tenham poderes de me ferir; cordas, correntes não me amarrem; as prisões para mim abram as portas, arrebatem-se as chaves, esteja eu livre da guerra, com os poderes de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Deus, Jesus, Maria e José pelas sete espadas de Dores de Maria Santíssima com seu divino manto me cubram e escape dos meus inimigos. Eu, criatura de Deus, fecharei o meu corpo contra os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades da minha sorte. Com Deus andarei, servirei, viverei e feliz serei. Eu, criatura de Deus, me uno de corpo e alma ao meu Redentor Jesus Cristo.
Perdão dos meus pecados. Senhor Deus, paz da minha alma. Senhor Deus lembra-te das almas dos meus pais, amigos, parentes, benfeitores e inimigos. Senhor Deus, dai-me força e vigor para sofrer com paciência as fraquezas do próximo. Arrancai e quebrantai de mim os meus pensamentos e fraquezas. Lembra-te de mim no teu paraíso como vos lembrastes do bom ladrão na cruz do calvário.

Que Assim Seja!

FONTE: http:// ruadasflores.com/oxoce/

ORAÇÃO À SÃO MIGUEL ARCANJO

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Que assim seja!

AVISO AOS NOSSOS COLABORADORES E IRMÃOS DE FÉ:

NO DIA 24 (DOMINGO PRÓXIMO), IREMOS PARA CACHOEIRA (LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE ARAÇARIGUAMA), A MESMA QUE FOMOS ALGUM TEMPO ATRÁS, INFORMAMOS QUE POR RAZÕES OPERACIONAIS, OS MEMBROS IRÃO DE VEÍCULOS PRÓPRIOS, QUEM NÃO POSSUIR MEIOS DE IR, COM CERTEZA TERÁ UM IRMÃO PARA LHE ESTENDER A MÃO. AS DESPESAS DA VIAGEM TAMBÉM FICARAM A CARGO DOS OCUPANTES DOS RESPECTIVOS VEÍCULOS. ESTE FATO SE DÁ, PELO DA MOTIVO DA IGREJA NÃO POSSUIR UM VEÍCULO QUE ACOMODE TODOS OS MEMBROS, BEM COMO A LOCAÇÃO DE UM SE TORNA INVIÁVEL FINANCEIRAMENTE. NÃO SE ESQUEÇAM DAS FRUTAS, UMA VEZ QUE NOSSO OBJETIVO É CELEBRAR NOSSO PAI OXÓSSI.

SARAVÁ A TODOS.

A HISTÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO - fonte wikkipedia

SÃO SEBASTIÃO


São Sebastião, por Marco Palmezzano.

São Sebastião (França, 256286)originário de Narbonne e cidadão de Milão, foi um mártir e santo cristão, morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável (que seguia a beatitude da cidade suprema e da glória altíssima). De acordo com Actos apócrifos, atribuídos a Santo Ambrósio de Milão, Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 (depois da Era Comum) com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal - a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas (que se tornaram símbolo constante na sua iconografia). Foi dado como morto e atirado no rio, porém, Sebastião não havia falecido. Encontrado e socorrido por Irene (Santa Irene), foi depois levado novamente diante de Diocleciano, que ordenou então que lhe fosse espancado até a morte. Mesmo assim, ele não teria morrido. Acabou sendo morto transpassado por uma lança.

São Sebastião, por Botticelli.

Existem inconsistências no relato da vida de São Sebastião: Historicamente o edito que autorizava a perseguição sistemática dos cristãos pelo Império foi publicado apenas em 303 (depois da Era Comum), pelo que a data tradicional do martírio de São Sebastião parece um pouco precoce. O simbolismo na História, como no caso de Jonas, Noé e também de São Sebastião, é vista, pelas lideranças cristãs atuais, como alegoria, mito, fragmento de estórias, uma construção histórica que atravessou séculos. O bárbaro método de execução de São Sebastião fez dele um tema recorrente na arte medieval - surgindo geralmente representado como um jovem amarrado a uma estaca e perfurado por várias setas (flechas); de resto, três setas, uma em pala e duas em aspa, atadas por um fio, constituem o seu símbolo heráldico. Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge na Baixa Idade Média, designadamente nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. Embora os seus martírios possam provocar algum ceticismo junto dos estudiosos atuais, certos detalhes são consistentes com atitudes de mártires cristãos seus contemporâneos.

São Sebastião no folclore, na literatura e no cinema

São Sebastião foi o ícone de várias expressões artísticas. A Pintura há muito o nomeou como modelo de pintores da Renascença. Na literatura, São Sebastião teve sua trajetória contada no livro "Perseguidores e Mártires" , do escritor italiano Tito Casini. Ainda na literatura, foi um dos personagens centrais do romance "Fabíola" (também intitulado "A Igreja das Catacumbas"), escrito em 1854 pelo Cardeal Nicholas Wiseman. A Obra de Wiseman foi levado para as telas de cinema em 1949, num filme francês homônimo dirigido por Alessandro Blasetti, e estrelado por Michèle Morgan, e com o ator italiano Massimo Girotti no papel de São Sebastião. Um Remake cinematográfico do romance de Wiseman foi realizada em 1961, na Itália, com o título "La Rivolta degli Schiavi ("A Revolta dos Escravos ), dirigido por Nunzio Malasomma, e protagonizada pela estrela norte-americana Rhonda Fleming, tendo o romano Ettore Manni como o santo mártir.

Festejos em homenagem a São Sebastião

No Brasil, ele é celebrado com festas e feriados no dia 20 de janeiro como padroeiro de várias cidades: na cidade do Rio de Janeiro, em Três Rios,em Aperibé, em Araruama, no Estado do Rio de Janeiro; na cidade de Rio Verde, em Goiás; em Altamira, Parauapebas, no Pará; em Alto Garças, em Mato Grosso; em Alcobaça, Caravelas, Itambé, Trancoso e Maraú, na Bahia; em Monsenhor Tabosa, no Ceará; em Alpinópolis, Andradas, Cruzília, Coronel Fabriciano, Leopoldina, Bom Jardim de Minas e São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais; em Valinhos e Ibiúna, no interior de São Paulo; Jataúba, Cabo de Santo Agostinho, Belo Jardim e Ouricuri, em Pernambuco; em Xapuri, no Acre; em Paranavaí e Sengés, no Paraná; em Bagé, São Sebastião do Caí e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul; e em Sombrio, Santa Catarina; e em São Sebastião de Lagoa de Roça na Paraíba. No sul da Bahia a festa também é chamada de Cavalhada. Em Portugal, há comemorações semelhantes em Santa Maria da Feira, na conhecida Festa das Fogaceiras, a maior festa do concelho, a cargo da Câmara Municipal. Comemora-se ainda, em várias localidades do concelho de Mirandela, entre outras, no Bairro de S. Sebastião (no segundo Domingo de Setembro), em Cabanelas (no dia 20 de Janeiro), em Vale de Prados (no terceiro Domingo de Janeiro). É Santo Padroeiro de Vale de Juncal, do mesmo concelho, cujas festividades seculares ocorriam no primeiro Domingo de Fevereiro de cada ano.

SALVE SÃO SEBASTIÃO




DIA 20 DE JANEIRO, COMEMORAMOS O DIA DE SÃO SEBASTIÃO, SINCRETIZADO NA UMBANDA COMO OXÓSSI, CAÇADOR DAS ALMAS PERDIDAS, SENHOR E PROTETOR DAS MATAS, DAS CAÇAS E COLHEITAS.........


SARAVÁ OXÓSSI, OKÊ CABOCLO.....................