IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ORAÇÕES À SÃO MIGUEL ARCANJO





São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemene o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

(EM LATIM)

Sancte Michael Archangele
Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium.Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiæ cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.

***

Gloriosíssimo Príncipe da milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na luta contra os principados e as potestades, contra os dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos, espalhados pelos ares.Vinde em socorro dos homens que Deus criou mortais e fez à imagem da sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio.A santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas.Rogai, pois, ao Deus da paz que esmague satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja.Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar o Senhor nos faça misericórdia, e vós contenhais o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e satanás, e o lanceis acorrentado no abismo para que não mais seduza as nações.Amém

(EM LATIM)

Princeps gloriosissime cæléstis milítiæ, sancte Michaël Archángele, defénde nos in praélio advérsus príncipes et potestátes, advérsus mundi rectóres tenebrárum harum, contra spirituália nequitiæ, in cæléstibus. Veni in auxílium hóminum; quos Deus ad imáginem similitúdinis suæ fecit, et a tyránnide diáboli emit prétio magno. Te custódem et patrónum sancta venerátur Ecclésia; tibi trádidit Dóminus ánimas redemptórum in supérna felicitáte locándas. Deprecáre Deum pacis, ut cónterat sátanam sub pédibus nostris, ne ultra váleat captívos tenére hómines, et Ecclésiæ nocére. Offer nostras preces in conspéctu Altissimi, ut cito antícipent nos misericórdiæ Dómini, et apprehéndas dracónem, serpéntem antíquum, qui est diábolus et sátanas, et ligátum mittas in abyssum, ut non sedúcat ámplius gentes. Amen.

***




REFLEXÃO

BOM DIA MEUS IRMÃOS.
A REFLEXÃO É ALGO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. UMA VEZ QUE REFLETIR SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO EXPANDE NOSSA CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO EM UMA GAMA QUASE QUE INFINITA DE PROBALIDADES, E A ANÁLISE SISTEMÁTICA DESSAS PROBALIDADES NOS LEVA A UM DENOMINADOR COMUM, QUE NO NOSSO CASO É A FÉ. DE NADA VALE O CONHECIMENTO, SE NÃO EXISTE FÉ, DE NADA VALE A CONCENTRAÇÃO SE NÃO EXISTE FÉ, A FÉ NÃO PERMITE DÚVIDAS, DISTORÇÕES OU ANALOGIAS DISCREPANTES, UMA VEZ QUE ELA SEJA CONTÍNUA, SÓLIDA E PERMANENTE. DIGO PERMANENTE PORQUE O SER HUMANO TEM A TENDÊNCIA DE SENTIR FÉ SOMENTE NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, E NOS MOMENTOS BONS ELE TENDE A SE AFASTAR DE DEUS.
ISSO É COMPREENSÍVEL UMA VEZ QUE SOMOS FALHOS EM NOSSOS ATOS E CONCEPÇÕES, MAS ERRAR NÃO É TÃO DANOSO COMO PERSEVERAR NO ERRO. UMA VEZ QUE RECONHECEMOS O ERRO, SABEMOS SUA ORIGEM E SEU EFEITO, ENTÃO PORQUE CAÍMOS NO MESMO ERRO??
ESTE É UM DOS ERROS NOS QUAIS VIRA E MEXE NÓS CAÍMOS, UM OUTRO BEM COMUM É O PROPICIADO PELAS BARREIRAS E RESTRIÇÕES CRIADAS PELO NOSSO PRÓPRIO CÉREBRO, SÃO COMO UMA ESPÉCIE DE CÁRCERE MENTAL, QUE NOS APRISIONA E NOS IMPEDE DE PROGREDIR, DE EVOLUIR MENTAL, INTELECTUAL E ESPIRITUALMENTE.
É SABIDO DE TODOS QUE A EVOLUÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL É CONCOMITANTE COM A EVOLUÇÃO MENTAL E INTELECTUAL DO MÉDIUM. UMA NÃO OCORRE SEM A OUTRA. EXISTEM MÉDIUNS QUE DEVIDO AO SEU NÍVEL ELEVADO DE CONSCIÊNCIA DURANTE A INCORPORAÇÃO CHEGAM A ACREDITAR QUE NÃO ESTÃO INCORPORADO OU MESMO NÃO ESTÃO DESENVOLVIDOS O SUFICIENTE PARA INCORPORAR UM GUIA, OU QUE SEU TRABALHE COMO O DO OUTRO MÉDIUM. ORA, SE DEVE RESPEITAR AS DIFERENÇAS EXISTENTES ENTRE OS MÉDIUNS E OS GUIAS, SENDO QUE NÃO EXISTE UM IGUAL AO OUTRO, CADA TEM SUA PARTICULARIDADE. ESTA ATITUDE DO MÉDIUM PODE VIR A LIMITAR OU ATÉ BLOQUEAR AS FACULDADES DO ESPÍRITO. O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA PODE SER REDUZIDO ATRAVÉS DE MUITA MEDITAÇÃO E DEDICAÇÃO PARA COM A RELIGIÃO, O PRIMEIRO PASSO É ACEITAR O ESTADO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, PARA DAÍ GALGAR UMA EVOLUÇÃO E UM DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL MAIS ENGENDRADO COM A REALIDADE DO MÉDIUM.
A PREPARAÇÃO DO MÉDIUM VEM COM O TEMPO, COM O CONHECIMENTO SALUTAR E PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DA FÉ, DO AMOR E RESPEITO DEMONSTRADO PELO MÉDIUM PARA COM SUA RELIGIÃO, PARA COM OS ORIXÁS, E PARA COM OS SEUS GUIAS. RESPEITANDO E CONFIANDO NO SEUS GUIAS O MÉDIUM CONSEGUE IR MUITO MAIS ALÉM DO QUE SE PODE IMAGINAR.
DEVE-SE PRESERVAR TAMBÉM A IDONEIDADE DA CASA QUE SE FREQUENTA, EVITANDO O MÉDIUM LÚCIDO, PROFERIR UM DIAGNOSTICO FALHO QUANDO ELE NÃO TEM CERTEZA DO SEU ESTADO DE INCORPORAÇÃO, ESTAS "FALHAS" DENIGREM A IMAGEM DA CASA, DA RELIGIÃO E DO PRÓPRIO MÉDIUM, A QUE SE CONTROLAR TAMBÉM O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, EVITANDO ASSIM QUE O MÉDIUM TERMINE OS TRABALHOS EMBRIAGADO.
ENFIM ESTES SÃO APENAS ALGUNS PROBLEMAS ENFRENTADOS, OU MESMO CRIADOS, PELOS MÉDIUNS AO LONGO DE SUA CAMINHADA EVOLUTIVA ESPIRITUAL. CABE AOS MESMOS PORTANTO BUSCAR SANAR E CORRIGIR ESTES OU OUTROS ATOS FALHOS, AFIM DE PROPICIAR A SÍ MESMO UMA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL MAIS DIGNA E CORRETA.
UM FRATERNAL ABRAÇO.
E, QUE OXALÁ ILUMINE OS VOSSOS PASSOS.
SARAVÁ.

COMUNICADO

INFORMO A TODOS OS NOSSOS ASSOCIADOS QUE, NESTE DIA 25 DE OUTUBRO, IREMOS REALIZAR NOSSA HOMENAGEM A MAMÃE OXUM, A MESMA OCORRERÁ NO MUNICÍPÍO DE ARAÇARIGUAMA. O HORÁRIO DE PARTIDA SERÁ ÀS 07:30HS, TENDO O NOSSO REGRESSO PROGRAMADO PARA AS 14:00HS. A PRESENÇA DE TODOS É FUNDAMENTAL.
ATT.:

A DIRETORIA.