IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

REFLEXÃO

BOM DIA MEUS IRMÃOS.
A REFLEXÃO É ALGO MUITO IMPORTANTE PARA NÓS. UMA VEZ QUE REFLETIR SOBRE UM DETERMINADO ASSUNTO EXPANDE NOSSA CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO EM UMA GAMA QUASE QUE INFINITA DE PROBALIDADES, E A ANÁLISE SISTEMÁTICA DESSAS PROBALIDADES NOS LEVA A UM DENOMINADOR COMUM, QUE NO NOSSO CASO É A FÉ. DE NADA VALE O CONHECIMENTO, SE NÃO EXISTE FÉ, DE NADA VALE A CONCENTRAÇÃO SE NÃO EXISTE FÉ, A FÉ NÃO PERMITE DÚVIDAS, DISTORÇÕES OU ANALOGIAS DISCREPANTES, UMA VEZ QUE ELA SEJA CONTÍNUA, SÓLIDA E PERMANENTE. DIGO PERMANENTE PORQUE O SER HUMANO TEM A TENDÊNCIA DE SENTIR FÉ SOMENTE NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, E NOS MOMENTOS BONS ELE TENDE A SE AFASTAR DE DEUS.
ISSO É COMPREENSÍVEL UMA VEZ QUE SOMOS FALHOS EM NOSSOS ATOS E CONCEPÇÕES, MAS ERRAR NÃO É TÃO DANOSO COMO PERSEVERAR NO ERRO. UMA VEZ QUE RECONHECEMOS O ERRO, SABEMOS SUA ORIGEM E SEU EFEITO, ENTÃO PORQUE CAÍMOS NO MESMO ERRO??
ESTE É UM DOS ERROS NOS QUAIS VIRA E MEXE NÓS CAÍMOS, UM OUTRO BEM COMUM É O PROPICIADO PELAS BARREIRAS E RESTRIÇÕES CRIADAS PELO NOSSO PRÓPRIO CÉREBRO, SÃO COMO UMA ESPÉCIE DE CÁRCERE MENTAL, QUE NOS APRISIONA E NOS IMPEDE DE PROGREDIR, DE EVOLUIR MENTAL, INTELECTUAL E ESPIRITUALMENTE.
É SABIDO DE TODOS QUE A EVOLUÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL É CONCOMITANTE COM A EVOLUÇÃO MENTAL E INTELECTUAL DO MÉDIUM. UMA NÃO OCORRE SEM A OUTRA. EXISTEM MÉDIUNS QUE DEVIDO AO SEU NÍVEL ELEVADO DE CONSCIÊNCIA DURANTE A INCORPORAÇÃO CHEGAM A ACREDITAR QUE NÃO ESTÃO INCORPORADO OU MESMO NÃO ESTÃO DESENVOLVIDOS O SUFICIENTE PARA INCORPORAR UM GUIA, OU QUE SEU TRABALHE COMO O DO OUTRO MÉDIUM. ORA, SE DEVE RESPEITAR AS DIFERENÇAS EXISTENTES ENTRE OS MÉDIUNS E OS GUIAS, SENDO QUE NÃO EXISTE UM IGUAL AO OUTRO, CADA TEM SUA PARTICULARIDADE. ESTA ATITUDE DO MÉDIUM PODE VIR A LIMITAR OU ATÉ BLOQUEAR AS FACULDADES DO ESPÍRITO. O NÍVEL DE CONSCIÊNCIA PODE SER REDUZIDO ATRAVÉS DE MUITA MEDITAÇÃO E DEDICAÇÃO PARA COM A RELIGIÃO, O PRIMEIRO PASSO É ACEITAR O ESTADO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO, PARA DAÍ GALGAR UMA EVOLUÇÃO E UM DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL MAIS ENGENDRADO COM A REALIDADE DO MÉDIUM.
A PREPARAÇÃO DO MÉDIUM VEM COM O TEMPO, COM O CONHECIMENTO SALUTAR E PRINCIPALMENTE ATRAVÉS DA FÉ, DO AMOR E RESPEITO DEMONSTRADO PELO MÉDIUM PARA COM SUA RELIGIÃO, PARA COM OS ORIXÁS, E PARA COM OS SEUS GUIAS. RESPEITANDO E CONFIANDO NO SEUS GUIAS O MÉDIUM CONSEGUE IR MUITO MAIS ALÉM DO QUE SE PODE IMAGINAR.
DEVE-SE PRESERVAR TAMBÉM A IDONEIDADE DA CASA QUE SE FREQUENTA, EVITANDO O MÉDIUM LÚCIDO, PROFERIR UM DIAGNOSTICO FALHO QUANDO ELE NÃO TEM CERTEZA DO SEU ESTADO DE INCORPORAÇÃO, ESTAS "FALHAS" DENIGREM A IMAGEM DA CASA, DA RELIGIÃO E DO PRÓPRIO MÉDIUM, A QUE SE CONTROLAR TAMBÉM O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, EVITANDO ASSIM QUE O MÉDIUM TERMINE OS TRABALHOS EMBRIAGADO.
ENFIM ESTES SÃO APENAS ALGUNS PROBLEMAS ENFRENTADOS, OU MESMO CRIADOS, PELOS MÉDIUNS AO LONGO DE SUA CAMINHADA EVOLUTIVA ESPIRITUAL. CABE AOS MESMOS PORTANTO BUSCAR SANAR E CORRIGIR ESTES OU OUTROS ATOS FALHOS, AFIM DE PROPICIAR A SÍ MESMO UMA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL MAIS DIGNA E CORRETA.
UM FRATERNAL ABRAÇO.
E, QUE OXALÁ ILUMINE OS VOSSOS PASSOS.
SARAVÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário