IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A QUE PONTO CHEGAMOS...


RECENTEMENTE FOMOS FAZER UMA VISITA AO TÚMULO DO EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS, LOCALIZADO EM UMA CIDADE À APROXIMADAMENTE 100 KM DA CAPITAL. ESTÁVAMOS ENTUSIASMADOS, POIS ESTE SERIA UM MOMENTO ÚNICO EM NOSSAS VIDAS. PORÉM, CHEGANDO LÁ, O ENTUSIASMO CEDEU ESPAÇO PARA A DECEPÇÃO E A REVOLTA. PARA NOSSA DESAGRADÁVEL SURPRESA NÃO HAVIA MAIS TÚMULO, MAS SIM UMA ESPÉCIE DE BALCÃO, FORRADO DE TODOS OS TIPOS DE "DESPACHOS E TRABALHOS", HAVIA INCLUSIVE, PASMEM, UMA GALINHA MORTA EM DECOMPOSIÇÃO AO LADO DE UMA GARRAFA DE CHAMPANGNE, ALÉM DE INÚMERAS OUTRAS ENTREGAS, CHARUTOS, COROTES DE PINGA, PREGOS, CAIXÕES (UTILIZADOS EM TRABALHOS), PANOS COLORIDOS, FAROFAS E AFINS. O CHEIRO ACRE, PODRE TOMAVA CONTA DO LOCAL, VERMES, MOSCAS, FORMIGAS E BARATAS CONSTITUÍAM A FAUNA DEGRADADA. O LOCAL DE DEVERIA SER VENERADO, CONSAGRADO POR TODOS NÓS, HAVIA SE TRANSFORMADO EM UM DEPÓSITO DE LIXO. PERDERAM O RESPEITO COM A ENTIDADE. NÃO EXISTE NENHUMA IDENTIFICAÇÃO NO LOCAL, TALVEZ SEJA MELHOR ASSIM, AO MENOS O SEU NOME PERMANECE SALVA GUARDADO E DESASSOCIADO DAQUELA IMUNDÍCIE. ATÉ QUE PONTO ESTES FALSOS ESPÍRITAS, MARMOTEIROS, MISTIFICADOS, ARRASTARAM NOSSOS GUIAS PARA LAMA, JUNTO COM ESTAS FANTASIAS E FALÁCIA QUE CORROMPEM NOSSA DOUTRINA E FILOSOFIA, ATÉ AONDE OS ESPÍRITAS SÉRIOS, INFELIZMENTE EM MINORIA, RESISTIRAM EM SILÊNCIO A ESTAS AFRONTAS. SENHORES NOS APROXIMAMOS DO CAOS, MEDIDAS DEVEM SER TOMADAS, A UMBANDA ESTÁ ACIMA DE TUDO E TODOS, NÃO PERMITAM QUE CENAS LAMENTÁVEIS COMO ESTAS VOLTEM A OCORRER. LIBERDADE DE CULTO É UMA COISA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM DESRESPEITO, SUJEIRA, LIXO, MATANÇA DE ANIMAIS, FALSOS TRABALHOS E DEMAIS ATITUDES QUE AGRIDEM O MEIO AMBIENTE, A IMAGEM DO ESPIRITISMO PERANTE OS LEIGOS, E PRINCIPALMENTE O NOME SAGRADO DE NOSSOS GUIAS E MENTORES ESPIRITUAIS.

SARAVÁ, E QUE OXALÁ OS ABENÇOE.

Um comentário:

  1. Estou muito feliz por estar fazendo parte da Igreja Espírita São Miguel Arcanjo como cambone,lá estou aprendendo muito sobre a Um banda,estou tendo uma paz que antes não tinha.Sou muito grata e feliz por ser afilhada do Seu Zé Pilintra do Bóreo que me ensinou muitas coisas boas que antes eu não sabia e não praticava,ele é o meu conselheiro,meu amigo e meu padrinho,tenho um enorme respeito e carinho por ele.Graças a Deus e ao Seu Zé encontrei o que tanto eu queria que era uma pessoa pra me Amar e me respeitar. Adoro de coração frequentar e fazer parte dessa Igreja,quero muito aprender mais sobre a Umbanda e quem sabe um dia poder ser uma medium. Realmente isso que fizeram com o túmulo do Exú Tranca Rua é lamentável,uma tremenda falta de respeito.Salve a nossa umbanda e que Oxalá nos abençõe!

    ResponderExcluir