IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO

IGREJA ESPÍRITA CRISTÃ DE SÃO MIGUEL ARCANJO
SEMEAR E DIFUNDIR A UMBANDA BRANCA INDÍGENA (UMBANDA DE CABOCLOS). PRESTAMOS ATENDIMENTO ESPIRITUAL, TOTALMENTE GRATUÍTO. A CARIDADE É A FORÇA DE NOSSA FÉ. NOSSO HORÁRIO DE TRABALHO É: AOS SÁBADOS DAS 19:00 ÀS 22:00HS. ENDEREÇO: RUA PEDRANÓPOLIS Nº 1313, VILA DIRCE (PRÓXIMO AO CDHU), CARAPICUÍBA, SÃO PAULO - BRASIL. PENSAMENTOS DE UM ALAGOANO, SEGUNDO NOSSO MENTOR ESPIRITUAL: DR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA (VULGO: ZÉ PILINTRA D0 BORÉO): O QUE ESTÁ ACONTENCENDO COM A VERDADEIRA UMBANDA INDÍGENA BRASILEIRA. SABE-SE, QUE A NOSSA UMBANDA COM O PASSAR DOS SÉCULOS, SOFREU MUITAS ALTERAÇÕES NOS SEUS RITUAIS E CREDOS, CONTUDO A RAIZ DE NOSSA RELIGIÃO, POIS ESTA SIM É UMA RELIGIÃO EXCLUSIVAMENTE BRASILEIRA, TAMBÉM SE PERDEU. HOJE ENCONTRAM-SE ADEPTOS QUE ACREDITAM QUE NOSSA RELIGIÃO TEVE SUA ORIGEM NO CANDOMBLÉ, ENTRE OUTROS ABSURDOS. NÃO TEMOS NADA CONTRA O CANDOMBLÉ, O RESPEITAMOS, COMO TAMBÉM RESPEITAMOS TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES, OS RESPEITAMOS COMO NOSSOS IRMÃOS, FILHOS DO MESMO DEUS. CONTUDO ISTO NÃO IMPLICA EM ACEITARMOS PENSAMENTOS ERRÔNEOS COMO ESTE ACIMA MENCIONADO. A UMBANDA JÁ ERA PRATICADA PELOS ÍNDIOS QUE HABITAVAM NOSSO PAÍS, SÉCULOS ANTES DA CHEGADA DE CABRAL, BEM COMO OS NEGROS JÁ PRATICAVAM O SEU CANDOMBLÉ NAS PLAGAS AFRICANAS, BEM ANTES DA CHEGADA DOS POVOS BRANCOS, SENDO ASSIM ENTENDEMOS ESTAS POR DUAS RELIGIÕES DISTINTAS DENTRO DO CAMPO ESPIRITUAL, CADA UMA COM SUA ORIGEM, CREDOS E DOGMAS DIFERENTES, NÃO PODENDO NUNCA SEREM CONFUNDIDAS COM UM SÓ. QUEM ESQUECE OU DESCONHECE SUAS PRÓPRIAS RAÍZES, SEU PASSADO, NÃO PODE CAMINHAR NUM FUTURO PRÓSPERO, A INFORMAÇÃO CORRETA É A CHAVE DA EVOLUÇÃO MATERIAL E ESPIRITUAL, CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.............A VERDADE NÃO É PROPRIEDADE DE ALGUÉM, CABE CADA UM BUSCAR A SUA.........

sábado, 10 de outubro de 2009

ESCLARECIMENTO IMPORTAMENTE: HISTÓRIA DO EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS.

EM CONVERSA QUE EU TIVE COM O EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS, O MESMO ME AUTORIZOU A CONTAR SUA VERDADEIRA E ÚNICA HISTÓRIA. ESTA ATITUDE TEM POR FINALIDADE SANAR QUALQUER DÚVIDA INERENTE A ESTE CONCEITUADO GUIA E MENTOR ESPIRITUAL, ESCLARECENDO PRINCIPALMENTE QUE: SÓ EXISTE UM EXÚ CHAMADO TRANCA RUA DAS ALMAS, SENDO OS DEMAIS FALÁCIAS E MITOS, FANTASIAS DE MÉDIUNS DESPREPARADOS PARA A REALIZAÇÃO DOS CULTOS, QUE FIQUE BEM CLARO TAMBÉM, QUE ESTE TEXTO NÃO QUESTIONA A EXISTÊNCIA DA FALANGE DO “EXÚ TRANCA RUA”, PELO CONTRÁRIO AFIRMA E ATESTA A EXISTÊNCIA DA MESMA, CONTUDO O NOME TRANCA “RUA DAS ALMAS” É EXCLUSIVO E ÚNICO, NÃO TENDO SUBSIDIÁRIOS QUE SE UTILIZEM DE SEU PSEUDÔNIMO.
O “EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS”, QUE TEM SEU SEPULCRO NO CEMITÉRIO DA SAUDADE, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS, ESTADO DE SÃO PAULO, O QUAL JÁ FOI TEMA DE ASSUNTO NESTE BLOG, QUANDO EM VIDA NESTE PLANO, ERA FORMADO EM MEDICINA, EXERCIA A ATIVIDADE DE CLÍNICO GERAL, SENDO NA ÉPOCA A ATIVIDADE MAIS COMUM, DEVIDO AOS ESCASSOS AVANÇOS DA MEDICINA. COMO ELE MESMO ME DISSE: “- SOU DA ÉPOCA EM QUE SE BATIA COM UM COPO QUENTE NAS COSTAS E SE USAVAM SANGUESSUGAS PARA FAZER A SANGRIA.” ISSO EM MEADOS DO SÉCULO XIX.
NESTA CONVERSA ELE ME EXPLANOU SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS, UM DELES. EM PARTICULAR ME CHAMOU A ATENÇÃO, QUANDO ME DISSE: “- EU ME ACHAVA MUITO IMPORTANTE E SÁBIO, QUANDO PEGUEI MEU DIPLOMA, MAS QUE NÃO SABIA NEM VALIA NADA………….QUANDO FIZ O QUE TINHA DE FAZER.”, ME EXPLICOU AINDA SOBRE A “SINDRÔME DE DEUS” QUE MUITOS MÉDICOS POSSUEM, DA ARROGÂNCIA, DA SOBERBA, DA LUXÚRIA E PODRIDÃO, DO MUNDO EM QUE VIVIAM, LONGE DO GLAMOUR ESBOÇADO PELA MÍDIA.
ME EXPLICOU TAMBÉM O PORQUE DE “TRANCA RUA DAS ALMAS”, TRANCA RUA É SOBRENOME DE FAMÍLIA, E “DAS ALMAS” PELO SEU ÊXITO NA REALIZAÇÃO DE SEUS TRABALHO, ALÉM DE SER TAMBÉM UMA EVOLUÇAO ESPIRITUAL ALCANÇADA, MAIS UM DEGRAU GALGADO NA CAMINHADA ESPIRITUAL, FATORES ESTES QUE LHE DEU RECONHECIMENTO E NOTORIEDADE, AO PONTO DE SEU NOME SER PLAGIADO E DIFUNDIDO EM INÚMEROS TERREIROS PELO PAÍS AFORA.
DISSE-ME TAMBÉM QUE O MOTIVO DE SEU MARTÍRIO FOI DAR AO PRÓPRIO PAI, O FIM DE UM SOFRIMENTO INSUPORTÁVEL, HAJA VISTA QUE, SEU PAI SOFRIA DE LEPRA, UMA DOENÇA NA ÉPOCA, FATAL E JÁ ESTAVA EM UM ESTADO TERMINAL. DESESPERADO E SOFRENDO MUITAS DORES, SEU PAI LHE PEDIU PARA QUE LHE POUPASSE DE SEU SOFRIMENTO, LHE TIRANDO A VIDA (MÉTODO HOJE CONHECIDO COMO EUTANÁSIA). EMOCIONADO COM O PEDIDO DO PAI, QUE LHE ERA MUITO PRÓXIMO E QUERIDO, ELE ASSIM O FEZ. PÔS FIM AO SEU SOFRIMENTO ATRAVÉS DE UMA INJEÇÃO LETAL.
CONTUDO COM ESTE GESTO, AOS OLHOS DE MUITOS CONSIDERADO NOBRE, ELE INCONSCIENTEMENTE INTERFERIU NOS DESÍGNIOS DO PRÓPRIO DEUS, UMA VÊS QUE ABREVIOU O SOFRIMENTO DE SEU PAI, IMPEDIU O MESMO DE QUITAR SUAS DÍVIDAS, PARA COM O CRIADOR, AGREGANDO ASSIM PARA PRÓPRIO ESTE TERRÍVEL CARMA. HOJE ELE NOS PASSA ESTA MENSAGEM: “NINGUÉM SOFRE O QUE VOCÊ TEM DE SOFRE, PODE SOFRER COM VOCÊ, MAS JAMAIS POR VOCÊ.”
NESTA CONVERSA ELE TAMBÉM ME EXPLICOU SOBRE O DITO “PREPARO” NECESSÁRIO PARA SE TOCAR UMA CASA OU MESMO UM TRABALHO, DESMISTIFICANDO A HISTÓRIA DOS ETERNOS BANHOS, É CLARO QUE ALGUNS SÃO NECESSÁRIOS SIM, MAS NÃO DA FORMA QUE MUITOS APREGOAM POR AÍ, ACREDITO EU, ELE ESTAR SE REFERINDO AOS “BANHOS DE EBÓ” QUE SÃO ORIGINÁRIOS DO CANDOMBLÉ E NÃO TÊM NADA QUE VER COM A NOSSA UMBANDA, REPUDIANDO ASSIM TAMBÉM AS OFERENDAS, DA FORMA QUE MUITOS AS FAZEM E NOS LOCAIS QUE AS FAZEM, OS POPULARES DESPACHOS OU MACUMBAS, SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS E O RITO DE “DEITAR PRO SANTO”, QUE TAMBÉM ENCONTRA SUAS ORIGENS NO CANDOMBLÉ. SEGUNDO ELE O PREPARO VEM DA SINTONIA DO MÉDIUM COM O GUIA, ATRAVÉS DA CONCENTRAÇÃO E DO APRENDIZADO TRABALHO APÓS TRABALHO, INDO ALÉM, ELE DISSE QUE O CÉREBRO É O RESPONSÁVEL POR TUDO, DANDO COMO EXEMPLO A VISÃO, SE O SEU CÉREBRO TIVER UM PROBLEMA E SEUS OLHOS FOREM SADIOS, DE NADA LHE VALERÁ, POIS SERÁS CEGO, MAS SE EXPANDIRES SUA CAPACIDADE INTUITIVA, SENSITIVA E PRINCIPALMENTE MEDIÚNICA, SEUS OLHOS VERÃO O QUE OS OUTROS NÃO ENXERGARÃO, SENDO NECESSÁRIO PARA ISTO OCORRER, QUE O MÉDIUM SE DEDIQUE A RELIGIÃO, TENHA MUITA FÉ, E TRANSCENDA AO MÁXIMO ATINGINDO O ÁPICE DE SUAS FACULDADES MEDIÚNICAS OU SEJA ATINJA O SEU NIRVANA.
ESPERO QUE ESTE PEQUENO COMPÊNDIO SIRVA PARA ELUCIDAR, DESMISTIFICAR E PORQUE NÃO DESMASCARAR MUITAS INVERDADES E ENGODOS QUE MUITOS APREGOAM COMO VERDADES ABSOLUTAS, MAS QUE NÃO PASSAM DE FALÁCIAS, SEM A MENOR SUSTENTAÇÃO.
AGRADEÇO AO EXÚ TRANCA RUA DAS ALMAS PELA ATENÇÃO DADOS E OS ENSINAMENTOS PASSADOS.
SALVE EXÚ TRANCA RUA, QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS VOSSA FORÇA E VOSSA LUZ.
MUITO OBRIGADO, E SARAVÁ A TODOS.

14 comentários:

  1. nao acho justo q parem os sacrificios pois e necessario sim, nao sei de onde vem essa historia....no dia q meu exu tranca rua das almas nao pedir seu ginjé eu mudo de nome....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro anônimo,
      Ele é um espírito em evolução. Com o tempo, devido a sua evolução, ele vai deixando de lado muitas exigências e manias.
      Tem caboclo que já está deixando até de fumar charuto.

      Excluir
  2. meu exu tranca rua das almas,comendo ou nao ele nao deixa de trabalhar,e nao me cobra comida!!
    vander do fabuloso exu tranca rua das almas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o meu exu tranca rua das almas não gosta de sacrificios e nenhum dos meus exus aceitam cortes ou sacrificios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num terreiro de Umbanda fizeram sacrificio de Animais.
      O que penso disso?

      Excluir
    2. Quem tem quizila é o seu Orí e não seu exú .

      Excluir
  4. É!!!dai é TU qe qer qe o teu exu coma nao É ELE QE ESTA PEDINDO mas sim TU , então estas intervindo nas decisões dele para se mostrar para os outros o exu qe nao aceita sacrificio nao quer dizer qe seja fracoo mas sim forte o suficiente para passar por cima da intervenção do medio qe qer o sacrificio para se mostrar para os outros no caso vc!!
    Gabriela da pombagira Das Almas

    ResponderExcluir
  5. seu tranca rua que usa meu aparelho não trabalha com sacrifícios , trabalha com velas.

    ResponderExcluir
  6. Respeito a historia aqui contada, porém...até onde eu sei mestre Tranca ruas das almas teve varias encarnações aqui na terra. apenas como semente de reflexão lhes digo...não foi no Brasil. mas cada um crê naquilo que a sua Entidade lhe passar. Medico sim, Padre sim, Curandeiro também, em encarnações diferentes. Mas quem é esse Espirito de Luz que tanto em suas encarnações tentou ajudar aos mais necessitados e abdicou de viver com todo dinheiro que a família carnal tinha. quem é esse senhor?...existe uma cantiga que faz pensar...♪_ Ele também foi um anjo filho de Deus nosso senhor_♪...meus respeitos senhor Tranca ruas das almas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você.

      Excluir
    2. Certissima ,e de reencarnação dele eu entendo muito bem rsrs

      Excluir
  7. Taí já pesquisei a origem dele. Nome, pais e até agora só li um nome que não batem com que falam.
    Geraldo Branco Compostella. Era da Espanha.
    Já nessa história ele está enterrado em São Paulo.
    Em que acreditar?
    Alguém pode me ajudar.
    Carrego seu tranca rua mas ele nunca se aproximou tanto de mim como agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se formos acreditar em tudo que lemos na internet,ficaremos doidos.Tbm ja li mts historias dele,cada uma diferente da outra.

      Excluir
  8. Respeito todas opinião,Trabalho tranca rua embare,ate hoje ninguem sabe a verdadeira historia,ja perguntarão a ele e disse,ninguem esta preparado para saber,nossos misterio e nosso,venho de muito longe,muito mesmo.

    ResponderExcluir